Pois então, cá estou eu arrumando minhas malas para encarar uma nova fase da minha vida. Me mudei para os Estados Unidos no dia 18 de junho de 2015, uma menina tímida, com poucos amigos e completamente dependente de todos para fazer qualquer coisa. Imagine chegar em um país onde você não conhece ninguém, com uma língua completamente diferente da sua, para passar um ano, é bem assustador. Mas encarei tudo e fui.
Chegando lá, conheci algumas das pessoas com quem conviveria durante os próximos vários meses. Tive muita sorte, todos eles eram pessoas legais, aos poucos fui me tornando amiga de cada um daqueles 10 seres humanos que estavam tão perdidos quanto eu.
Quando cheguei no apartamento onde iria morar com duas americanas, e me deparei com um gato, sim amigos, um felino. Foi um susto, não sabia que moraria com duas americanas, e ainda mais com um gato, uma gatinha na verdade, super dócil e carinhosa por sinal. Bem, o que importa é que eu consegui me adaptar ao estilo de vida das minhas roommates.
No primeiro dia, após conhecermos nossos apartamentos e quartos, e finalmente nos acomodarmos, fomos comprar o necessário para passar algumas semanas por lá, alguns utensílios em geral e comida. Enfim, essa parte é bem chata, então vou deixar de lado.
No dia seguinte (aqui onde eu queria chegaaaar), tivemos nosso primeiro dia de aula num curso de inglês, um curso dado no período do summer antes da nossa ida para a faculdade. Esse curso teve a duração de dois meses. E foi uma das experiências mais marcantes da minha vida. Não vou contar detalhadamente como foi pois isso aqui é um blog e não um livro e eu já estou me prolongando demais.


Se vocês quiserem saber mais, podem perguntar no comentários ou mandar um e-mail, responderei com o maior prazer.
Ps.: Para saber mais sobre o CIES clique aqui e aqui.
Ps.: Não estou fazendo publicidade, até porque mal comecei o blog, só acho que vale super a pena mesmo conhecer um pouco mais sobre essa escola de inglês que fez parte de uma fase tão inesquecível da minha vida.
Tata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário